
Hoje escrevo para ti, hoje faz um mês e duas semanas que partis-te, porque tu?! Porque é que fico sempre sem as melhores pessoas? Não merecias (...) Porque é que partis-te sem dar um último beijo à tua «namoradinha mais nova»? Não tives-te tempo para assistir aos meus 18 anos, não podes-te ver os teus meninos a crescer, não me podes-te ter sempre mais perto de ti, porque? Porque a ti? Não merecias (...)
Até há uns meses para cá eu não sabia o que era perder alguém querido, quer dizer, perdi a minha avó Judite mas acho que ainda não era nascida, apesar de dizerem que sou muito parecida com ela, perdi a minha irmã Beatriz mas era pequena e não sei muito a não ser o que me contam, perdi um senhor muito meu amigo no dia dos meus anos, mas em Dezembro quando perdi o meu tio tudo mudou, sonhava com ele, parecia que o estava sempre a ver e a ouvir, a dor era tal que só queria chorar e chorar, queria entender o porque de ele ter partido e pensar que teria de recordar os bons momentos com ele, eram tantos, parecia que o estava sempre a ouvir a dizer «oh meu borrachinho onde vais tão bonita?», queria sair de casa e vê-lo sentado naquele muro ao virar da esquina, mas não nada disso voltou a acontecer, tive de aguentar a dor, felizmente tinha a maior das forças do meu lado, mas agora já não tenho mais.
E no dia 20 de Fevereiro de 2010 por volta das 10:30 da manhã o meu telemovél começou a tocar e quando olhei para o visor vi «Mum :D@» e só se podia estar algo a passar, nunca atendo ninguém muito menos quando me acordam, mas não sei porque algo me dizia para atender e ainda ensonada eu atendi e quando ela disse «faz-me um favor filhota, liga à Paula o Marcelo morreu hoje de manhã num acidente de carro» eu desatei a chorar dei um salto da cama e comecei aos berros «O que mãe? O Marcelo? Como? Onde? Eu vou já para ai, isto não pode tar a acontecer, não pode, eu faço anos para a semana, ele não merecia isto é um pesadelo» e mal desliguei a primeira coisa que eu fiz foi ligar o computador e ficar horas na cama a chorar e a olhar pra a foto dele, só queria acordar deste pesadelo.
Nessa altura estava tudo a endireitar-se, estava a tentar ser forte e fraquejei, só precisava de uma pessoa nessa altura, porque só essa pessoa me ia conseguir dar força, infelizmente levei com respostas do tipo «Também preciso do telemóvel e tu não mo deste» ou «Não tens os melhores amigos do mundo? Vai ter com eles, eles dão-te apoio e abraços». Sim os meus amigos deram-me imenso apoio, mas como tu disses-te numa mensagem «Eles são simples AMIGOS e eu NAMORADO .|.» Já não o és mas o valor é o mesmo!
Eu não queria acreditar, era um pesadelo, não queria dormir, não queria comer, não queria nada, cada vez tudo estava a correr pior e que fiz eu para merecer isso?!
Eu só chorava, fechava os olhos e via-te, parecia que te estava sempre a ouvir a dizer «Onde anda a minha namoradinha mais nova?» , ainda me lembro das primeiras vezes que estive contigo, fazias-me sempre sorrir, e tenho orgulho de dizer que eras e vais continuar a ser uma das melhores pessoas da minha vida e os melhores momentos foram contigo!
O dia da despedida, não sei como descrever, passei o dia quase todo agarrada a minha mãe a chorar, parecias que estavas a dormir e eu tinha imenso medo porque sabia que nunca mais te veria a sorrir nem a brincar comigo, quando desces-te a minha mãe disse «Ele agora tá em paz filha, o pior já passou» e eu por entre lágrimas só consegui dizer «Eu sei mãe, ele estará sempre a olhar por nós, mas vai tar sempre connosco no coração e no pensamento» e agarrei-me a minha mãe como nunca tivera feito em 18 anos.
Não consigo descrever esta dor, não merecias partir nem nós mereciamos ficar sem ti, mas Deus assim quis.
Sei que estás num lugar melhor e como o meu irmão Miguel disse «Deus levou o Marcelo porque era um bom homem, ele está lá em cima a olhar pela nossa felicidade».
Porque tu? Fazes tanta falta :’( As lágrimas não me deixam escrever mais (...)
Please look always 4 us (L)
Serás sempre o meu «namoradinho mais velho»
R.I.P MARCELO COSTA – 4Dezembro1972-20Fevereiro2010, LOVE YOU (LLL)
é triste ver uma pessoa tão nova partir tão cedo. é triste ver o quanto sofrimento trás a partida dele. mas chorar faz bem, e irás sempre recordar os momentos bons com ele.
ResponderExcluirsinto muito amor, mesmo :/ não sabia disto, mas sabes que tens o meu apoio. não sou das tuas melhores amigas, mas quero-te ver sempre bem :)
palavras não mudam nada, mas ajudam, e eu espero ter ajudado. <3